ARTIGO DA “HAVARD BUSINESS REVIEW” ANALISA A NOVA MARCA DO ROTARY

 

A conceituada revista Havard Business Review publicou, no último dia 11 de setembro, artigo assinado pelos especialistas em Marketing e Comunicação Lawrence MInsky e Colleen Fahey, em que analisam as mudanças efetuadas na logomarca e no site do Rotary.

Segundo anunciam logo no título da matéria, o Rotary reforça a sua marca, simplificando-o.

Os autores asseguram que “não é nenhuma surpresa que simplicidade vende” e que “a simplicidade deve ser construída no próprio núcleo da marca, começando com o produto ou serviço em si e se estendendo através das interações em cada ponto de contato e em todas as comunicações da marca”.

Após citar alguns estudos feitosno mundo, utilizando o Índice Siegel + Gale de Simplicidade Globalda Marca o autores indagamEntão, como pode uma marca atingir esta forma de simplicidade?” E respondem: “Um olhar sobre o re-branding 2013 do Rotary pode fornecer algumas pistas.”.

“Rotary organizou todas as suas atividades em três áreas alinhadas com a essência da marca: 1) “juntar líderes” para as suas reuniões de clube; 2) “troca de ideias” para o seu trabalho de encontrar soluções para os problemas da comunidade; e, 3) “entre em ação” para o seu trabalho para criar mudanças positivas em suas comunidades locais e no mundo. Como resultado, o Rotary foi capaz de implicar os benefícios de se envolver com a organização, bem como explicar como fazê-lo, através de uma estrutura simples”.

A seguir, o Rotary também modificou o seu portal, criando sites específicos para o público e para os membros da organização, tornando a navegação mais fácil e produtiva.

No final do artigo, baseando-se na bem-sucedida experiência do Rotary, alinham quatro recomendações para que as empresas e organizações possam simplificar suas marcas.

Para a tradução para o português do artigo completo acesse:

www.rotaryvilaalpina.org.br/sem-categoria/rotary-reforca-a-sua-marca-simplificando-a

Para ler o artigo original em inglês acesse:

https://blogs.hbr.org/2014/09/rotary-strengthened-their-brand-by-simplifying-it/