ROTARY VILA ALPINA APÓIA ASSOCIAÇÃO TUCCA

Rotarianos do Vila Alpina visitaram a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – Tucca, no dia 15 de dezembro de 2014, para conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade.

A Associação Tucca é uma ONG que, em parceira com o Hospital Santa Marcelina, cuida de crianças e adolescentes carentes com câncer, oferecendo tratamento diferenciado. Além disso, os pacientes recebem informação e participam de diversas atividades sociais, que tornam melhores seus dias e de seus familiares.

Os rotarianos conheceram as instalações e as atividades da Associação Tucca, inclusive o espaço onde são realizadas as quimioterapias.

Sensibilizados com o trabalho desenvolvido, o Rotary Club de São Paulo – Vila Alpina firmou uma importante parceria com a Tucca, entregando 3 cadeiras para quimioterapia, no valor total de R$8.262,00, para ser utilizadas na Unidade de Oncologia, que atende crianças carentes de toda região leste e adjacências, incluindo municípios próximos.

No ultimo dia 30 de Janeiro, o Rotary Vila Alpina recebeu, em sua reunião ordinária, a equipe da Tucca para apresentação do projeto aos demais rotarianos e visitantes, que tomaram conhecimento do precioso trabalho dessa organização. Na oportunidade, o Rotary Vila Alpina doou três cadeiras de rodas para a Tucca