Fundação Rotária Apoia a Saúde Materno-Infantil

11. Fundação Rotária apóia Saúde materno-intantilO papel das mães é fundamental em todas as culturas. Porém, dependendo de onde vivem, mães e filhos têm menos chances de sobreviver e levar uma vida saudável. Na África Subsaariana, uma entre cada 39 mulheres morre de complicações durante a gestação, e uma entre nove crianças morre antes dos cinco anos de idade. Nos países desenvolvidos, estes números caem para uma entre cada 4.700 mulheres, e uma entre 167 crianças. Globalmente, 19.000 crianças morrem diariamente.

Dentre as seis áreas de enfoque de atuação da Fundação Rotária está a saúde materno-infantil. Milhares de projetos estão sendo realizados pelos clubes rotários em todo o mundo para melhorar a saúde materno-infantil.