SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO!

Na época de Natal, as pessoas ficam mais sensíveis, mais solidárias. Os sentimentos positivos afloram com mais facilidade. Há um clima de amor e de compreensão presente em todos os lugares. As famílias e os amigos se reúnem e se confraternizam, esquecem o estresse e os embates do dia-a-dia e conjugam os verbos amar e ser feliz. As pessoas trocam abraços, gentilezas e emoções e mesmo quem não é cristão, vive as alegrias e as benesses desse período.

Nessa época, as pessoas trocam presentes. O presente é um símbolo da amizade, da afeição, do amor que demonstram pelo destinatário.

Mas, que tal se pudéssemos dar presentes, todos os dias do ano?

Que tal se pudéssemos ser – nós mesmos – o presente?

Na realidade, isto é muito simples e não exigiria nenhum dos nossos recursos materiais, mas sim aquelas riquezas maiores que temos: conhecimento, competência, habilidade, fraternidade, solidariedade.

Quando você doa esses recursos, eles não diminuem e sim aumentam, ao contrário da riqueza material. Quando doamos nossos conhecimentos, nos tornamos mais sábios. Quando doamos amor, nos tornamos mais amados. Quando proporcionamos felicidade aos outros, nos tornamos mais felizes. Quando espalhamos alegria no mundo, multiplicamos a nossa própria alegria.

Agindo dessa forma, você pode ser um presente para sua família, para seus amigos, no seu local de trabalho, na sua comunidade, enfim, em todos os ambientes em que você esteja.

O mundo está precisando de pessoas mais fraternas, mais solidárias, mais desprendidas, que não sejam egocêntricas, mas que pensem e ajam pensando no bem comum.

Então, que tal, a partir deste momento e por todos os dias, você ser um presente?

SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO!

O Rotary Vila Alpina deseja a todos um Natal feliz e que o Ano Novo seja repleto de paz, saúde, alegrias e realizações. E que cada um de nós seja um presente para o mundo.