ROTARY VILA ALPINA TEM NOVA DIRETORIA

No dia 1º de Julho, tomou posse o Conselho Diretor do Rotary Vila Alpina para o ano rotário 2015-16, cujo Presidente é o Contador e Empresário Contábil Márcio Licastro Citro.

A nova diretoria tem como objetivo principal dar continuidade aos projetos e atividades do Clube, que beneficiam a comunidade, tais como o Banco de Cadeiras de Rodas, o Rumo – Seminário de Orientação Profissional para Jovens, o Pedágio Verde, o Ryla, programa de formação de líderes juvenis, apoio a diversas entidades da região, tais como a Legião Mirim de Vila Prudente. Além disso, está no plano da nova diretoria a realização de um evento para comemoração do aniversário do bairro da Vila Alpina, denominado “Caminhada do Coração”, semelhante ao realizado na Mooca, pelo Rotary SP Alto da Mooca.

Internamente, a nova diretoria vai retomar a execução do Plano Estratégico que, entre outras ações, está escrevendo procedimentos e instruções de trabalho para todos os processos do Rotary Vila Alpina.  Também, a partir deste ano rotário, foi implantada a Comissão de Capacitação Rotária, que fará um trabalho bem sistematizado para os rotarianos do Clube, desde a entrevista inicial para associação, até a formação de lideranças para atuar na organização distrital e outras instâncias do Rotary.

Mas, conforme ressaltou o Presidente Márcio Licastro Citro, a prioridade será sempre servir o próximo. No seu discurso de posse destacou que “durante a nossa vida, nós tivemos muitas oportunidades e desfrutamos de muitas coisas que foram criadas graças ao idealismo de outras pessoas; assim, nós temos o dever de auxiliar o próximo e é isto que podemos fazer com muita eficácia através do Rotary”.