ROTARY VILA ALPINA COMPLETA 41 ANOS DE SERVIÇOS À COMUNIDADE

No último dia 14 de janeiro, o Rotary Vila Alpina completou 41 anos da sua admissão em Rotary International.

A missão do clube, tal como definido no seu plano estratégico é “Servir comunidades, visando o bem estar social” e isto é o que o Rotary Vila Alpina tem feito, com uma forte parceria com entidades, empresas e pessoas da nossa comunidade.

Dentre as inúmeras atividades que o Clube desenvolve, destacamos o Banco de Cadeiras de Rodas e Similares, que atende pessoas carentes, o apoio à Legião Mirim de Vila Prudente, entidade que forma menores aprendizes e encaminha para o primeiro emprego, apoio a diversas entidades, tais como a Comunidade Cantinho da Paz, a Cooperarte e a Nova 4E, que assistem pessoas com deficiência intelectual. Outros projetos bem-sucedidos são os “Seminário Rumo de Orientação Profissional a Jovens” e o “Pedágio Verde”, de distribuição de mudas de plantas e conscientização sobre a importância das arvores para o nosso ecossistema, realizados, anualmente.

Atualmente, o Rotary Vila Alpina tem um projeto de Subsídio Global, aprovado pela Fundação Rotária, no valor de R$130.000,00 para aquisição de equipamentos para a RECIFAVELA, cooperativa de reciclagem da Favela de Vila Prudente. Este subsídio, em fase de recebimento dos recursos, além de melhorar as condições de trabalho dos atuais cooperados, vai treinar e admitir novos membros, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade, além de reaproveitar toneladas de resíduos que, de outra forma, iriam ser dispendidos no meio-ambiente.

Os associados do Rotary Vila Alpina tem justo motivo de orgulhar-se do seu Clube, mas isso não os faz descuidar de novos projetos que beneficiem a comunidade.

PARABÉNS ROTARY VILA ALPINA! CONTINUE SENDO UM PRESENTE PARA O MUNDO.