ROTARY REALIZA CONVENÇÃO MUNDIAL EM SÃO PAULO

Milhares de rotarianos, provenientes do mundo todo, estarão na cidade de São Paulo, para participar da Convenção do Rotary, que será realizada de 6 a 9 de junho, no Parque Anhembi.

Durante este período, serão realizadas sessões plenárias, com pronunciamentos das lideranças mundiais do Rotary e workshops e grupos de discussão sobre diversos programas e atividades do Rotary.

Também, nas sessões plenárias, haverá palestras de líderes de amplitude mundial ou regional, tais como o Dr. Oscar Arias, ex-presidente da Costa Rica e Nobel da Paz e da Sra. Rosalía Arteaga Serrano, ex-presidente da República do Equador e presidente do Conselho Consultivo da Fundação para a Integração e Desenvolvimento da América Latina (FIDAL).

Além dessas sessões de trabalho, haverá algumas atividades de lazer, tais como o Carnaval do Rotary, no Sambódromo, Anhembi, para que os rotarianos de outros países possam conhecer e participar de um desfile de escola de samba.  No domingo à noite, na Sala São Paulo, será realizado o Concerto com o Maestro João Carlos Martins e a Bateria da Vai-Vai.

A partir dessa próxima quarta-feira, já serão realizados diversos encontros pré-Convenção, entre os quais o Simpósio Rotary Sobre a Paz, Encontro dos Dirigentes do Intercâmbio Internacional de Jovens e o Encontro Mundial do Rotaract, programa do Rotary para jovens de 18 a 30 anos.

O Rotary é uma organização internacional de serviços humanitário, integrada por mais de 1.200.000 voluntários e que se encontra presente em 220 países e regiões geográficas.

As áreas de enfoque para atuação do Rotary são: Promoção da Paz, Combate a Doenças, Fornecimento de Água Limpa, Saúde de Mães e Filhos, Apoio à Educação e Desenvolvimento de Comunidades.