PROJETO RUMO SERÁ REALIZADO EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE UNINOVE

O Rotary Vila Alpina promoverá, no próximo dia 28 de maio, mais um Projeto Rumo.

O “Rumo” é um programa desenvolvido pelos clubes de Rotary, que visa dar subsídios práticos a jovens do ensino médio, para a escolha da carreira que desejam seguir. A dinâmica deste seminário consiste em convidar profissionais, de profissões mais citadas em pesquisas realizadas em escolas, para que falem aos jovens sobre os aspectos práticos da citada área, como a escolha da universidade, tempo de estudo, especializações, mercado de trabalho, remuneração, etc.

Neste próximo Rumo, o Rotary Vila Alpina estará contando com a importante parceria da UNINOVE – UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO, que cederá as instalações da sua unidade Vila Prudente para realização do projeto. A unidade fica ao lado das estações do Metrô e do Monotrilho da Vila Prudente, o que facilitará sobremaneira o acesso dos estudantes.

O seminário é totalmente gratuito para os participantes e não haverá a venda de material ou a obrigatoriedade de vinculo com qualquer entidade de ensino.

Diversas escolas da região já foram convidadas e confirmaram o apoio para que os alunos participem, fazendo com que o Seminário conste da programação da escola. Nas próximas semanas, diversas outras escolas serão visitadas e convidadas a participar.

A comissão de rotarianos que organiza o evento tem a expectativa da presença de, pelo menos, 500 alunos.