II CONCURSO DE FOTOGRAFIA “A VILA PRUDENTE QUE EU AMO” JÁ É UM SUCESSO

Rotary_Vila_Alpina_Concurso_de_Fotografia_A_Vila_Prudente_Que_Eu_AmoSetenta e três participantes, com 210 imagens, tiveram as suas fotos inscritas para o II Concurso de Fotografia “A Vila Prudente Que eu Amo”. O prazo para inscrições encerrou-se no último dia 31 de agosto.

Nessa primeira fase, foram aceitas as fotos que atendiam os requisitos estabelecidos pelo regulamento do Concurso. A grande maioria das fotos não inscritas, apesar da qualidade técnica e artística, não puderam ser aceitas porque não atendiam o requisito de tamanho e resolução mínimos, ou seja, 20 x 30 cm em 300 ppp. Esses números não são uma exigência aleatória. Como as vinte e quatro melhores fotos serão objeto de exposição no Central Plaza Shopping, esses requisitos são imprescindíveis para poder ampliar as imagens no tamanho adequado para os painéis, sem perder a qualidade da imagem.

Mas, sem entrar em qualquer pretensão de julgamento, constata-se que as fotos inscritas são, de modo geral, de grande qualidade e retratam as várias paisagens e aspectos da Vila Prudente. Certamente, o júri terá um grande trabalho pela frente para escolher as três primeiras premiadas, e as demais vinte e uma, que receberão menção honrosa,

A divulgação do resultado do julgamento será feita até o dia 2 de outubro. No dia 7 de outubro, às 19h30, no Atrium do Central Plaza Shopping ocorrerá a entrega dos prêmios e das menções honrosa e a inauguração da exposição das vinte e quatro melhores fotos, escolhidas pela comissão julgadora.

O concurso é uma realização do Rotary Vila Alpina, do jornal Folha da VP, do Central Plaza Shopping, do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente e da Subprefeitura de Vila Prudente