HOMENAGEM E EMOÇÃO NA REUNIÃO DO ROTARY VILA ALPINA

Na reunião ordinária do Rotary Vila Alpina, na última sexta-feira (16/outubro/2015), ocorreram dois eventos muito significativos.

Foram homenageados os Professores Kátia Cristina Braga Vasques Andres e Manoel Silva de Carvalho.  Ambos receberam diploma de Reconhecimento do Mérito Profissional, por sua conduta exemplar na profissão e na comunidade.

A Professora Kátia é Graduada em Pedagogia e Administração Escolar, Licenciatura Plena em  Letras – Português e Espanhol, Pós-Graduada em Educação e Diretora da Escola Estadual Professor Américo de Moura – EPAM.

Manoel Silva de Carvalho, o Mestre Mané, é Mestre de Capoeira, formado em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu e Pós Graduado em Atividade Motora Adaptada – UNICAMP.  Entre outras atividades, Mestre Mané é o criador do Projeto “Capoeira Especial para Deficientes Auditivos”, Oficineiro de Capoeira para surdos, no Projeto DERDIC VIVER, na escola EMEDA e idealizador de projetos especiais para pessoas com “SINDROME DE DOWN”.

Rotary_Vila_Alpina_Palestrante Maria Izabel Verdura - Tema ¨Poliomielite e Síndrome Pós´Polio¨

A seguir, como parte da comemoração do Dia Mundial de Combate à Pólio, no próximo dia 24 de outubro, tivemos a palestra da Sra. Maria Izabel Verdura, Presidente da Associação G-14 de Apoio aos Pacientes de Poliomielite e Síndrome Pós-Pólio.

Maria Izabel deu um emocionante e sincero depoimento da sua situação pessoal, pois é vítima da doença, que a acometeu com dez meses de idade, quando morava no interior, o que atrasou o diagnóstico. Em virtude das sequelas da pólio, Maria Izabel teve que usar equipamentos comuns para esses casos, mas, com sua força de vontade, estudou, trabalhou e constituiu família, com filhos e neto.

Há aproximadamente 15 anos, desenvolveu a Síndrome Pós-Pólio, que causam muito cansaço físico e limitação de seus movimentos, necessitando usar cadeira de rodas. Atualmente, aposentada, faz um trabalho pela conscientização da Síndrome Pós-Pólio e pela acessibilidade dos deficientes.

Em parceira com o Rotary Vila Alpina, no próximo dia 25 de outubro, na Subprefeitura de Vila Prudente, a Associação G-14 promoverá evento para comemoração do Dia Mundial de Combate à Pólio.