ENCERRA-SE ANO ROTÁRIO DE MUITAS REALIZAÇÕES

Encerra-se, hoje (30/junho), o ano rotário 2014-15. Neste ano, o Rotary Vila Alpina foi presidido pela Arquiteta Ana Maria de Lima Forli.

Assim como nos anteriores, este ano rotário foi pleno de realizações internas e para a comunidade.

O Banco de Cadeiras de Rodas entregou: 30  cadeiras de rodas e  banho, 03 cadeiras especiais, 05  cadeiras para quimioterapia doadas para a Associação Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

O Rumo – Seminário de Orientação Profissional, realizado no dia 28/05/2015, em parceria com a Uninove – Universidade Nove de Julho, atendeu 426 alunos, com profissionais bem-sucedidos de 17 áreas orientando os jovens para a escolha da profissão que irão seguir.

O Pedágio Verde, realizado em 14/09/2014, distribuiu mais de 2.000 mudas de plantas.

O patrocínio para jovens de diversas escolas públicas da Comunidade e também da Legião Mirim de Vila Prudente, que participaram do Ryla, seminário de desenvolvimento de liderança juvenil

O I Concurso de Fotografia “A Vila Prudente Que Eu Amo”, realizado em parceria com o Central Plaza Shopping, a Folha VP, o Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente e a Subprefeitura de Vila Prudente, com a premiação dos três primeiros colocados e realização de exposição das 24 melhores fotografias, no Central Plaza Shopping.

Doação de equipamentos para laboratório de reforço escolar e línguas,  à Organização Social Arca do Saber, localizada na Favela da Vila Prudente, realizado em conjunto com os outros clubes rotários da área.

Doação de US$141,144.42 para a Fundação Rotária, entidade mantida por contribuições voluntárias de rotarianos e que realiza inúmeras ações humanitárias no mundo todo, entre as quais se destaca a Campanha Pólio-Plus, que está erradicando a poliomielite da face da Terra.

Apoio a entidades da região, tais como a Comunidade Cantinho da Paz, Associação Nova Esperança, Orfanato Favo de Luz, Nova 4E, doação de equipamentos de costura para a Casa Zizi, entre outros.

Também, foi protocolado na Fundação Rotária projeto de Subsídio Global, no valor aproximado de R$140.000,00 para equipar a Cooperativa Recifavela com equipamentos de reciclagem.