APRESENTADOR DE TV FAZ PALESTRA NO ROTARY VILA ALPINA

Ivo Morganti fala sobre seu programa “Nova Itália”

Ivo Morganti, apresentador do “Aqui Agora” – programa jornalístico que fez sucesso nos anos 1990, no SBT – participou da reunião ordinária do Rotary Vila Alpina, na última sexta-feira. Na oportunidade, o jornalista fez palestra sobre seu programa “Nova Itália” apresentado na rede CNT, às sextas-feiras, das 22h40 às 23h30.

Segundo Morganti, o Brasil tem 28 milhões de ítalo-descendentes e o seu programa é voltado para este público. O programa mostra a Itália contemporânea e tem como objetivo despertar, não só nos descendentes de italianos, mas, também de espanhóis, português, japoneses e outras nacionalidades – o interesse pela cultura do país de seus ancestrais.

O programa é voltado para a Itália contemporânea e, embora esteja passando por uma forte crise econômica, com desemprego de 12,5% população e 25% entre os jovens, o país ainda é a terceira maior economia da Europa. Com uma indústria avançada em alguns setores como automobilístico, aviônica, calçados e da moda, entre outros, a proximidade cultural com o Brasil pode facilitar a assimilação desses avanços.

Ivo Morganti também apresentou o piloto do seu novo programa “Andiamo”, que está sendo negociado com o SBT e com a Bandeirantes.