SUBSÍDIO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA APOIA CRIANÇAS DA COMUNIDADE

Em 12 de Dezembro de 2014 foi entregue oficialmente o Projeto de Subsidio Distrital da Fundação Rotária realizado pelos clubes rotários da região: Rotary Água Rasa, Rotary Alto da Mooca, Rotary Mooca, Rotary Alpina e Rotary Vila Prudente.

O projeto beneficiou a Organização Social Arca do Saber, localizada na Favela da Vila Prudente, que atende 120 crianças entre 6 e 14 anos, desenvolvendo atividades de artes plásticas, educação física, teatro, capoeira e aulas de Frances e Inglês.

Foram doados equipamentos para montagem de um laboratório de idiomas com 02 quadros digitais, 01 data show, 02 computadores, 02 quadros brancos; uma brinquedoteca com estantes, acervo de jogos e tapete educativos.

O objetivo do projeto é desenvolver atividades com as 120 crianças, promover o aprendizado dos idiomas francês e inglês, além de reforço escolar em parceria com escola pública frequentada por essas crianças, propiciando a todas elas um direcionamento e possibilidade de formação e crescimento.

O projeto conta também com o apoio da Aliança França, que promoveu a formação dos professores para utilização dos equipamentos, especificamente dos quadros digitais, que com certeza resultará na sua melhor utilização e resultados para todos os beneficiados.