Inauguração de Projeto de Alfabetização de Adultos

Foi inaugurado no dia 19 de maio de 2014 o Projeto de Alfabetização de Adultos na organização social Porto Cidadão – Centro de Acolhida para Adultos, na Vila Alpina.

Um Subsídio Distrital, no valor de R$3.558,50, patrocinado pela Fundação Rotária, possibilitou ao Rotary Vila Alpina doar o material didático destinado à alfabetização de pessoas em situação de rua, acolhidas pela organização. A Porto Cidadão é um dos serviços prestados pela Apoio – Associação de Auxílio Mútuo da Zona Leste.

Foram doados 84 livros da Coleção “Eu Gosto Mais” de Língua Portuguesa, Matemática e Cadernos do Futuro. A turma iniciada em 19 de maio é composta de 16 alunos, mas a intenção é ampliar este número. O SENAC também apoiou o projeto, com a doação das cadeiras escolares.

Este é um projeto piloto que terá sequência com novas edições, além de já estar sendo estudada a possibilidade de proporcionar um curso profissionalizante a partir de novas parcerias, após a alfabetização dessas pessoas.