FORMA-SE A PRIMEIRA TURMA DO PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

Foi finalizado o primeiro projeto de alfabetização promovido pelo Rotary Vila Alpina, em parceira com a Organização Social Porto Cidadão – Centro de Acolhida para Adultos 24 Horas.

O curso teve inicio em Maio de 2014 e foi finalizado em no ultimo mês de Setembro. Foi ministrado por uma professora voluntária, que já participa de atividades dentro do Porto Cidadão. O Rotary Vila Alpina através do subsidio distrital da gestão 2013-14, doou todo o material pedagógico para o desenvolvimento desse curso.

Além de alfabetizar os 20 alunos que fizeram parte dessa primeira turma, o objetivo do curso foi também proporcionar a oportunidade de reinserção social, abrindo as portas do conhecimento, da possibilidade de retorno ao mercado de trabalho, da autoestima e confiança dos acolhidos pelo Porto Cidadão.

O êxito obtido, ressaltado pela presença de três alunos em 100% no curso, pelo progresso avaliado, de que a maioria hoje consegue interpretar textos, e acima de tudo pelo interesse demonstrado por todos os alunos participantes, levou o Rotary Vila Alpina em parceria com o Porto Cidadão, a propor para os novos acolhidos o segundo curso de alfabetização, com inicio programado para o mês de janeiro de 2015, com inscrições já abertas.