TREINAMENTO DO ROTARY VILA ALPINA FORMA JOVENS LÍDERES

Setenta e quatro jovens de escolas públicas participaram, no último sábado (28/11/2015), do RYLA – Prêmios Rotários de Liderança Juvenil. O treinamento foi realizado na sede da Legião Mirim de Vila Prudente, das 8h30 às 18h30 e contou com diversos palestrantes, dinâmicas e trabalhos em grupo.

O RYLA é um programa estruturado do Rotary que tem por finalidade a identificação e formação de lideranças jovens, para que se tornem bons profissionais e cidadãos conscientes de seu papel na comunidade.  A identificação do público-alvo é feita junto a escolas públicas, mediante indicação de professores.

Neste ano rotário, que se encerrará em 30/06/2016, já foram realizados quatro treinamentos, em diversas regiões da Grande São Paulo, com a participação de 256 jovens. A meta é realizar, ao todo, sete treinamentos, com atendimento de 600 jovens. Desses, serão selecionados 60 jovens para participar de um treinamento especial, em um final de semana, a ser realizado no início de junho de 2016, em hotel fazenda já reservado.

O Rotary investe forte na juventude, com quatro programas estruturados. Além do Ryla, há o Interact (de 12 a 18 anos de idade), o Rotaract (de 18 a 30 anos de idade) e o Intercâmbio de Jovens. Além desses, há outros programas desenvolvidos pelo Rotary Vila Alpina, como o Rumo – Seminário de Orientação Profissional a Jovens.