SEMINÁRIO PREPARA JOVENS LÍDERES

Sessenta jovens participaram, no último sábado (16/04/2016), do RYLA – Prêmios Rotários de Liderança Juvenil. O treinamento foi realizado na sede da Legião Mirim de Vila Prudente, das 8h30 às 18h30 e contou com diversos palestrantes, dinâmicas e trabalhos em grupo.

Este treinamento contemplou jovens das Zonas Norte e Leste da cidade de São Paulo, incluindo aqueles patrocinados pelo Rotary Vila Alpina.

O RYLA é um programa estruturado do Rotary que tem por finalidade a identificação e a formação de lideranças jovens, para que se tornem bons profissionais e cidadãos conscientes de seu papel na comunidade.  A identificação do público-alvo é feita junto a escolas, mediante indicação de professores.

Neste ano rotário, que se encerrará em 30/06/2016, já foram realizados sete treinamentos, em diversas regiões da Grande São Paulo, com a participação de mais de 600 jovens.

Agora, serão selecionados 50 jovens para participar de um treinamento especial, em um final de semana, a ser realizado no início de junho de 2016, em hotel fazenda já reservado.

Esses treinamentos são realizados por rotarianos voluntários e patrocinados por empresas de rotarianos e clubes rotários, não havendo qualquer custo para os jovens participantes.

O Rotary investe forte na juventude, com quatro programas estruturados. Além do Ryla, há o Interact (de 12 a 18 anos de idade), o Rotaract (de 18 a 30 anos de idade) e o Intercâmbio de Jovens.  Há, também,  outros programas desenvolvidos pelo Rotary Vila Alpina, como o Rumo – Seminário de Orientação Profissional para Jovens.