SEMINÁRIO ORIENTA JOVENS PARA ESCOLHA PROFISSIONAL

Anualmente, o Rotary Vila Alpina realiza um Seminário de Orientação Profissional, com a finalidade de orientar jovens na escolha do curso que irão seguir para a formação profissional. O público-alvo é formado por jovens que estão cursando o ensino médio em escolas públicas e que, normalmente, não tem acesso a este tipo de informação.

No último dia 13 de setembro, esse Seminário foi realizado para os alunos da E.E. José Chediak, do período da manhã. Das 8h30 às 12h00, foram realizadas orientações, em dois períodos de três classes cada. As profissões abordadas foram: Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia da Informação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração e Direito.

As palestras são realizadas por profissionais bem-sucedidos em suas respectivas áreas e abrangem os principais aspectos necessários à formação e atuação no mercado de trabalho, inclusive com relação a aspectos positivos e dificuldades. Ao final de cada palestra é destinado um tempo para que os alunos possam esclarecer suas dúvidas.

No próximo dia 20 de setembro, novo seminário será realizado, desta vez para os alunos do período noturno da E.E. José Chediak.