SEMINÁRIO ESPECIAL TREINA JOVENS LÍDERES

Quarenta e oito jovens participaram do Ryla Especial, realizado de 2 a 5 de junho passados, na Chácara Santa Eufrásia, em Santa Branca.

O treinamento começou logo após a chegada dos participantes, na noite da quinta-feira, com os jovens escrevendo as situações particulares, profissionais, seus objetivos, e colocando em uma caixa de papelão, que foi aberta ao final do evento.

Durante todo o período do treinamento, foram realizadas diversas dinâmicas de grupo, tais como: “Roda do Preconceito”, “Coisas que emperram a vida” e “Generosidade”, entre outras.

Também, foram realizadas as palestras: “A escolha é sua”, “O Sucesso a Qualquer Preço” e “Projeto de Vida”,

Além dessas, houve tempo para atividades outdoor, em equipes, para superação de barreiras, tais como: batalha naval, corda, equilibro, etc. Outra atividade interessante foi o show de talentos, com apresentação de trabalhos criados por equipes de treinandos, como músicas e danças, entre outras.

Ao final, com a presença apenas da equipe de treinamento, cada um teve a oportunidade de falar sobre seus sentimentos e situação particular.

O Ryla, sigla em inglês para “Prêmios Rotários de Liderança Juvenil”, é um programa estruturado do Rotary que visa identificação e formação de jovens líderes, para que possam se tornar bons profissionais e cidadãos conscientes.

O Distrito 4430 de Rotary International dispõe de uma equipe de rotarianos voluntários que desenvolve um excelente trabalho nesta área. Neste ano rotário, foram realizados diversos treinamentos nas regiões norte e leste da Grande São Paulo, com a participação de, aproximadamente, 700 jovens. Entre esses, foram selecionados os quarenta e oito jovens que participaram deste treinamento especial.