ROTARY VILA ALPINA REALIZA FESTA DE NATAL PARA ALUNOS ESPECIAIS

168 crianças e jovens especiais participaram, ontem (04/dezembro), da Festa de Natal, realizada pelo Rotary Vila Alpina, nas dependências do CDC Fernando Romera Val.

A partir das 9h00, os alunos começaram a chegar, em ônibus fretados, e foram recepcionados em ambiente festivo pelos rotarianos, cônjuges, amigos e familiares.

Na quadra de esporte do CDC, puderam participar de muitas atividades, tais como brincadeiras, músicas, danças e roda de capoeira.

Durante todo o período, foram distribuídos lanches, salgadinhos, refrigerantes, sorvetes, algodão doce e pipocas.

Uma das atividades que mais interesse despertou foi o jogo de futebol de salão entre as equipes formadas por alunos do Cantinho da Paz e da Nova 4E. A partida foi muito bem organizada, com Hino Nacional antes do início, fotos oficiais dos times, narração e comentários, tudo como em um jogo de profissionais. O público presente, devidamente dividido em torcida de cada time, contribuiu com muita alegria e vibração. O Cantinho da Paz venceu a contenda por 4 x 2. Ambos os times receberam troféus e deram a volta olímpica, sob intensos aplausos das torcidas.

Essa festa já é realizada, há mais de vinte anos, para os alunos da Comunidade Cantinho da Paz e, neste ano, contou com a participação de alunos da Escola Nova 4E.

Em todas essas edições da festa, o momento de maior emoção é, sempre, a chegada do Papai Noel, e este ano não foi diferente. Com todo o carinho, o “bom velhinho” recebeu cada um dos alunos e lhe fez a entrega de um presente, que nesta edição da festa constou de panetone, uma caixa de bombons, toalha de banho e kit de higiene pessoal.

Ao final, restou em todos os participantes uma satisfação muito grande e a sensação de que proporcionaram muitas alegrias e emoções aos alunos e a todos que lá compareceram.