ROTARY VILA ALPINA PARTICIPA DA FESTA DA VILA ZELINA

O bairro de Vila Zelina completa em outubro 87 anos. Dentre as diversas atividades para a comemoração do aniversário, no domingo, 19 de outubro, foi realizada a tradicional Festa do Leste Europeu, ao lado do Parque Ecológico da Vila Prudente. Além das barracas de comidas típicas e artesanatos, houve a apresentação de shows musicais e danças folclóricas de diversos países que estão representados na população do bairro. O Rotary Vila Alpina participou, como ocorre todos os anos, com a Barraca Portuguesa, vendendo doces e bolinhos de bacalhau. A renda líquida foi revertida para a AMOVIZA — Associação de Moradores e Comerciantes da Vila Zelina.

O bairro de Vila Zelina, vizinho à Vila Alpina, é reconhecido por abrigar muitas nacionalidades, notadamente do Leste Europeu, cultivando as tradições desses países, representadas pelo artesanato, comidas, danças e músicas típicas e a AMOVIZA é grande parceira do Rotar Vila Alpina em diversos eventos, tais como a Festa do Porco no Rolete, para arrecadação de fundos para o Banco de Cadeiras de Rodas e o Pedágio Verde, entre outros. Muitos rotarianos do Vila Alpina residem ou tem negócios no bairro.