ROTARY VILA ALPINA ENTREGA EQUIPAMENTOS DE RECICLAGEM PARA RECIFAVELA

No último dia 24 de maio, em singela cerimônia, o Rotary Vila Alpina oficializou a entrega dos equipamentos de reciclagem doados para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis – Cooper Recifavela, situada ao lado da Favela de Vila Prudente.

A doação é fruto de um projeto de Subsídio Global, realizado em parceria pelo Rotary Club de São Paulo – Vila Alpina, o Rotary Club de Bordertown, da Austrália e a Fundação Rotária de Rotary Internacional.

O valor total do projeto foi de US$48,000.00 (quarenta e oito mil dólares), com a aquisição dos seguintes equipamentos: esteira de elevação, moega, funil de alimentação, esteira de triagem, 80 big-bags de 500 litros e 40 carrinhos para movimentação dos big-bags.

Para instalação dos equipamentos houve necessidade de obras civis, que foram administradas e pagas pelo Rotary Vila Alpina.

Os equipamentos estão instalados há pouco tempo e passaram pela fase de teste, antes da oficialização da entrega. Neste período, foram admitidos e treinados 20 novos associados, totalizando, atualmente, 37 cooperados.

Segundo o Diretor-Tesoureiro da Cooper Recifavela, Cristiano Cardoso, a instalação dos equipamentos trouxe ganhos consideráveis, em termos de produção, produtividade e renda para os cooperados. “Depois de lutarmos, persistirmos e enfrentarmos inúmeras dificuldades, fomos contemplados com este projeto do Rotary Vila Alpina, que irá beneficiar muitas famílias da comunidade e ainda mais o Meio Ambiente. Pretendemos inovar e prosperar cada vez mais”, afirmou Cristiano.

A cerimônia de entrega contou com a presença de muitas autoridades civis e rotárias e dos cooperados. A imprensa estava representada pela Folha de Vila Prudente, que publicou uma excelente reportagem sobre o evento.

Ao final da cerimônia, foi realizada demonstração de funcionamento dos novos equipamentos. (assista vídeo, abaixo)