ROTARY VILA ALPINA E SEBRAE-SP PROMOVEM SEMINÁRIO PARA EMPRESÁRIOS

No próximo dia 14 de agosto, será realizado um seminário, destinado a Microempresários (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), na Legião Mirim de Vila Prudente, sita à Rua João Batista Mendo, 200 – Jardim Avelino, em São Paulo/SP.

A primeira palestra, o próprio nome explica, traz informações importantes para que os empresários possam melhorar seus negócios nesses tempos difíceis estamos atravessando.

Já a segunda palestra, trata do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que é um acordo de cooperação técnica entre o CNPq e o SEBRAE, com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa e personalizada.

Esta orientação é realizada por Agentes bolsistas do CNPq e capacitados na metodologia, para acompanhar um conjunto de empresas, definido estrategicamente pelo SEBRAE. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade e diferencial competitivo para as empresas de pequeno porte.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos.

logo_sebrae_sp_alta1

O programa do Seminário, a ser desenvolvido por consultores do Sebrae-SP, é o seguinte:

– 10:30 Recepção e Inscrição;
– 11:00  Início do Seminário;
. Palestras:
Como Melhorar o seu Negócio em Tempos de Crise;
Programa Agentes Locais de Inovação – ALI

.- Palestrantes:
– Joaquim Batista Xavier Filho
– Loraine Lot Menin
– Diego Pinheiro

– 12:00 Intervalo para Networking (traga cartões de visita e folders da sua empresa);
– 12:30 Início da Reunião-Almoço do Rotary Vila Alpina;
– 13:00 Sessão de perguntas e respostas;
– 13:30 Encerramento.

A adesão custa R$40,00 referente ao almoço.

Pede-se, também, que cada participante leve um quilo de alimento não perecível, que será entregue a uma entidade assistencial da região.