ROTARY VILA ALPINA DOA 2 MIL MUDAS DE PLANTAS NO BAIRRO

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) e à chegada da Primavera (23 de setembro), o Rotary Club de São Paulo – Vila Alpina, a Associação de Moradores e Comerciantes de Vila Zelina – Amoviza – e empresas da região fizeram, na manhã do último dia 14 de setembro, uma grande distribuição de 2 mil mudas de árvores.

A distribuição começou por volta das 8h30 na Avenida Francisco Falconi, no semáforo do cruzamento com a Rua Aracati Mirim, entre o Parque Ecológico de Vila Prudente e a Escola SENAI Humberto Reis Costa.

Todos os carros que paravam no semáforo recebiam a muda. Apesar de muitos não entenderem a atitude dos rotarianos, a maioria dos motoristas recebia e agradecia o “presente”. Além das mudas, foram distribuídos também folhetos explicativos e de conscientização para um plantio correto e responsável. Até mesmo destro dos ônibus coletivos os rotarianos e voluntários entravam para fazer a distribuição.

Ainda, durante o evento, o Rotary Vila Alpina realizou o plantio de uma árvore nativa no canteiro central da Avenida Francisco Falconi, entre o Parque Ecológico e o Crematório, para marcar o evento.

A doação das 2 mil mudas foi possível graças ao patrocínio financeiro do Rotary Vila Alpina e das empresas: Alumiprata´Esquadrias, Clean Esquadrias e Fachadas, Flowers Perfumarias, Pique Esporte Academia, Maxgran Imóveis, Restaurante Santa Coxinha e Spaçotri Paisagismo e Arquitetura.

Paralelamente ao evento de distribuição das plantas, ocorreu a Feira de Artesanato do Leste Europeu, na Rua Aracati Mirim, evento este realizado pela Amoviza – Associação dos Moradores e Comerciantes da Vila Zelina.