Rotary Promove Orientação Profissional para Alunos da E.E. José Chediak

Cerca de 100 alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual José Chediak participaram, no último dia 25 de abril de 2014, do Rumo – Seminário de Orientação Profissional. Durante todo o período da manhã, os jovens assistiram palestras de profissionais bem-sucedidos nas respectivas áreas de atuação: Ana Maria de Lima Forli (Arquitetura), Carlos Eduardo Lazzarini (Direito), Rodrigo Calabrez (Engenharia) e Henrique Morbi (Marketing). Cada um desses profissionais passou informações detalhadas sobre a sua profissão, tais como: principais universidades, duração do curso, registro profissional necessário, áreas de atuação e especializações, mercado de trabalho e remuneração. Os alunos puderam interagir com os palestrantes e esclarecer suas dúvidas. As profissões, temas das palestras, foram as mais procuradas em pesquisa efetuada, anteriormente, entre os próprios alunos.

O evento contou com a presença da Subprefeita de Vila Prudente, a Tecnóloga e Arquiteta Patrícia Saran, que falou aos jovens sobre o curso de Tecnólogo, como uma boa opção profissional.

Segundo a Profa. Vilma Lanzotti, Diretora da E.E. José Chediak, “o Projeto Rumo – Profissões Universitárias veio a fazer parte nos projetos Educativos e Pedagógicos da Escola que visam proporcionar ações concretas que atendam as necessidades dos alunos”

Além da orientação, os alunos também estão participando de um concurso de redação sobre o tema “O que faço no meu dia-a-dia para tornar o Brasil um país melhor”. As redações serão analisadas por uma comissão julgadora, formada por professores da escola e rotarianos, e os cinco alunos melhores classificados receberão prêmios e terão a oportunidade de participar, sem qualquer custo, de outro projeto desenvolvido pelo Rotary, de formação e desenvolvimento de jovens líderes – RYLA.

Um novo Seminário Rumo será realizado no próximo dia 7 de maio de 2014, para os alunos do período noturno da mesma escola.