O Prefeito da Cidade de São Paulo, Bruno Covas, foi o paraninfo de 130 jovens que se formaram no curso de qualificação profissional da Legião Mirim de Vila Prudente.
A cerimônia da formatura ocorreu na última quinta-feira (15/08/2019), no salão de festas da entidade, e contou com a presença de autoridades e familiares dos alunos formandos.
Durante a cerimônia, o Prefeito Bruno Covas assinou Decreto concedendo à entidade a permissão de uso do imóvel localizado em terreno municipal na Rua João Batista Mendo, 200, no Jardim Avelino. Devido a recentes exigências legais, a falta deste documento colocava em risco a continuidade de convênios firmados com a Prefeitura, os quais são os principais financiadores do trabalho desenvolvido há cerca de 40 anos pela Legião Mirim.
O prefeito falou sobre a importância da parceria entre a entidade e a Prefeitura. “É uma alegria muito grande poder ser parceiro de uma instituição como essa. Conhecemos o importante trabalho desenvolvido, o qual deve ser apoiado e crescer cada vez mais. A Prefeitura não tem a menor intenção de criar qualquer dificuldade que possa comprometer o que vem sendo realizado e muito menos a de reaver este espaço que transforma a vida de muitos jovens. O próximo passo agora é a criação de um projeto de lei para, assim que aprovado, permitir que a entidade permaneça segura por pelo menos 50 anos”, afirmou Bruno Covas.
Fundada em 1978, a Legião já formou e colocou no mercado de trabalho mais de 15.000 jovens.
A Legião Mirim de Vila Prudente é administrada, com trabalho voluntário e sem qualquer remuneração, por associados des Rotary Club de São Paulo – Vila Prudente, São Paulo – Vila Alpina e São Paulo – Alto da Mooca. Atualmente, a presidente da Legião é a rotariana Regina Célia Cuzziol Longo, do Rotary Club de São Paulo – Alto da Mooca.
Comentários fechados.