LEGIÃO MIRIM FORMA NOVAS TURMAS DE JOVENS E DE ADULTOS

No último dia 14 de maio, ocorreu a solenidade de formatura de duas turmas masculinas, duas turmas femininas e uma turma integral masculina, totalizando 150 jovens.

Esses formandos frequentaram o curso de capacitação profissional oferecido pela Legião Mirim a jovens de 14 a 17 anos, curso este inserido em um processo de sócioaprendizagem e maturidade para a colocação no mercado de trabalho, na condição de aprendizes, de acordo com a Lei 10097/2000.

As turmas femininas tiveram como paraninfa a Sra. Vânia Maria Gonzaga da Silva, associada ao Rotary Vila Prudente e voluntária da Legião Mirim, onde ministra aulas de artesanato para as turmas femininas. O Sr. José Trevisol – Coordenador do Trabalho da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho  e Empreendedorismo, representado pela Sra. Alessandra, foi o paraninfo das turmas masculinas.

Nessa mesma oportunidade, também aconteceu a formatura da 2ª Turma do curso de Inclusão Digital da Terceira Idade. Foram 40 participantes, que fizeram o curso com duração de seis meses.

A Legião Mirim de Vila Prudente é administrada pelos Rotary Club de São Paulo – Vila Prudente, São Paulo – Vila Alpina e São Paulo – Alto da Mooca. Atualmente, o presidente da Legião é o rotariano Jocimar Álvaro Onha Olaia, do RC São Paulo – Vila Prudente,