LEGIÃO MIRIM FORMA NOVAS TURMAS DE JOVENS

Em cerimônia realizada no último dia 11 de maio, a Legião Mirim de Vila Prudente entregou o diploma de formatura para mais 108 jovens das 135 e 136 turmas femininas  e 168 e 169 turmas masculinas.

Durante seis meses (meio-período) eu três meses (período integral), os formandos frequentaram o curso de capacitação profissional oferecido pela entidade a jovens de 14 a 17 e 11 meses.

O curso está inserido em um processo de sócioaprendizagem e maturidade para a colocação no mercado de trabalho, na condição de aprendizes, de acordo com a Lei 10097/2000.  Após a formatura, os jovens são encaminhados para o primeiro emprego, em empresas parceiras da Legião Mirim.

Fundada em 1978, a Legião Mirim de Vila Prudente já formou e colocou no mercado de trabalho cerca de 15.000 jovens.

Estiverem presentes à cerimônia familiares dos jovens formandos, representantes do Poder Público e do Rotary, empresários e líderes da comunidade.

A paraninfa das turmas femininas foi a Professora Vilma Lanzotti, Diretora da Escola Estadual José Chediak.

O paraninfo das turmas masculinas foi o rotariano Benedito Aparecido da Silva, empresário da área de drogarias e Presidente do Rotary Club de São Paulo – Vila Alpina.

A Legião Mirim de Vila Prudente é administrada pelos Rotary Club de São Paulo – Vila Prudente, São Paulo – Vila Alpina e São Paulo – Alto da Mooca. Atualmente, a presidente da Legião é a rotariana Ana Maria de Lima Forli, do RC São Paulo – Vila Alpina,