LEGIÃO MIRIM FORMA NOVAS TURMAS DE JOVENS

Os 150 jovens serão encaminhados para o primeiro emprego

Em cerimônia realizada no último dia 13 de maio, a Legião Mirim de Vila Prudente entregou o diploma de formatura para mais 150 jovens de três turmas femininas (90 alunos) e de duas turmas masculinas (60 alunos).

Durante seis meses (meio-período) ou três meses (período integral), os formandos frequentaram o curso de capacitação profissional oferecido pela entidade a jovens de 14 anos a 17 anos e 11 meses.

O curso está inserido em um processo de sócioaprendizagem e maturidade para a colocação no mercado de trabalho, na condição de aprendizes, de acordo com a Lei 10097/2000.  Após a formatura, os jovens são encaminhados para o primeiro emprego, em empresas parceiras da Legião Mirim.

Fundada em 1978, a Legião Mirim de Vila Prudente já formou e colocou no mercado de trabalho cerca de 10.500 jovens.

Estiverem presentes à cerimônia familiares dos jovens formandos, representantes do Poder Público e do Rotary, empresários e líderes da comunidade.

A paraninfa das turmas femininas foi a Sra. Maria de Fátima do Rego Barros, Assistente Social coordenadora, há 24 anos, da Assistência Social do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente.

O paraninfo das turmas masculinas foi o rotariano Laércio Tadeu de Oliveira, empresário da área de tecnologia educacional e Presidente do Rotary Club de São Paulo – Vale do Aricanduva. Laércio doou e implantou duas lousas digitais para salas de aula da Legião Mirim.

A Legião Mirim de Vila Prudente é administrada pelos Rotary Club de São Paulo – Vila Prudente, São Paulo – Vila Alpina e São Paulo – Alto da Mooca. Atualmente, a presidente da Legião é a rotariana Ana Maria de Lima Forli, do RC São Paulo – Vila Alpina,