LEGIÃO MIRIM DE VILA PRUDENTE FORMA MAIS 60 ALUNOS

Fotos Formatura - Agosto 016

Jovens são encaminhados para o mercado de trabalho

Em cerimônia realizada na sede da entidade, na última quinta-feira (06/08), a Legião Mirim de Vila Prudente entregou o Certificado de Conclusão de Curso a 60 (sessenta) novos alunos, da 122ª Turma Feminina e da 149ª Turma Masculina. Os paraninfos dessas turmas foram a Sra. Fabiana de Oliveira Lopes Brentan, Supervisora na SAS Vila Prudente/Sapopemba e o rotariano Júlio Cesar Ferreira Pacheco.

A Legião Mirim de Vila Prudente tem por objetivo reduzir a exclusão social, oferecendo aos jovens cursos de capacitação na área administrativa além de complementar seus estudos no ensino fundamental. Mais a preocupação vai além: desenvolve atividades de estimulo a cidadania e fortalecimento das relações familiares nos alunos, tornando-os cidadãos mais éticos e responsáveis.

A Legião Mirim foi fundada em 1978 e, desde então, já formou mais de 10.500 jovens, que após receberem o apoio socioeducativo da instituição, tiveram condições de encontrar seu espaço no mercado de trabalho. A atuação da entidade é focada no público adolescente, entre 14 e 17 anos e 11 meses, incluindo os portadores de necessidades especiais. A Legião é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego e figura na relação de entidades parceiras do MTE (www.mte.gov.br), além de ter recebido, entre outras certificações, o selo “PARCEIROS DA APRENDIZAGEM”.

A Legião Mirim é administrada por uma diretoria de rotarianos voluntários, provenientes dos Rotary Clubs de São Paulo – Vila Prudente, SP Vila Alpina, SP Alto da Mooca, SP Mooca e SP Agua Rasa. Atualmente, a entidade é presidida pelo rotariano Jocimar Alvaro Onha Olaia, do Rotary Club de São Paulo – Vila Prudente.