LEGIÃO MIRIM DE VILA PRUDENTE PREPARA JOVENS PARA MERCADO DE TRABALHO

No último dia 11 de agosto, mais 88 jovens receberam o certificado de conclusão do curso de capacitação para o mercado de trabalho.

Estiveram presentes à cerimônia de formatura familiares dos alunos, autoridades civis e militares e rotarianos.

A Legião Mirim de Vila Prudente tem como missão promover a inclusão do jovem no mercado de trabalho fornecendo-lhe: conhecimento comportamental, e capacitando-o a atuar com competência e responsabilidade, dentro dos padrões de ética e qualidade.

Essa missão tem sido cumprida com desvelo e desde a sua fundação já foram formados mais de 10.500 jovens.

A entidade tem parceria com diversas empresas para colocação dos jovens no mercado de trabalho, dentro do programa do menor aprendiz.

Esta última formatura englobou as turmas 162ª, 163ª (seis meses)  e 6ª integral (três meses), todas masculinas.

Foram paraninfos os rotarianos Walter Kwast, engenheiro mecânico, associado ao Rotary Club de São Paulo Alto da Mooca, Governador do Distrito 4430 de Rotary International e Neusa Brombai Lopes Armesto, contadora e empresária contábil, associado ao Rotary Club de São Paulo – Vila Alpina.

Além dos paraninfos, diversas autoridades presentes fizeram uso da palavra e todos destacaram a oportunidade que esses jovens tiveram ao fazer o curso da Legião Mirim, e que será determinante para o futuro profissional de cada um deles.

A Legião Mirim de Vila Prudente é administrada, voluntariamente, por rotarianos associados aos Rotary Clubs de São Paulo Alto da Mooca, São Paulo Vila Alpina e São Paulo Vila Prudente. Atualmente, a entidade é presidida pela arquiteta Ana Maria de Lima Forli, associada ao Rotary Club de São Paulo Vila Alpina.