Doação de Oficina de Costura para Casa Zizi

Os equipamentos vão permitir a geração de renda para mulheres atendidas pela entidade

Encerrando um ano rotário de muitos projetos e atividades, o Rotary Vila Alpina entregou na última quinta-feira (26/junho) diversos equipamentos para o Centro de Defesa e de Convivência da Mulher – Casa Zizi, situada na Vila Ema. Foram entregues uma máquina de bordar Brother, duas máquinas zig-zag 32 pontos Brother, uma máquina reta Yamata e duas máquinas de forrar botões.

Também, serão entregues três máquinas retas Columbia e uma máquina overlock, repassadas pela Associação de Família de Rotarianos de São Paulo, através de uma doação efetuada pelo Rotary São Paulo – Sumaré.

A Casa Zizi tem por objetivo atender mulheres que sofrem violência doméstica. Atualmente, são atendidas cem (100) mulheres, às quais são oferecidas orientações jurídica, social e psicológica. Também, participam de oficinas de geração de renda e socioeducativas.

Os equipamentos doados à Casa Zizi destinam-se a uma oficina de costura para que as mulheres atendidas pela entidade possam ter uma atividade que lhes garanta renda.