ROTARY VILA ALPINA FAZ DOAÇÃO PARA AACD-MOOCA

O Rotary Vila Alpina doou diversos materiais para recuperação fisioterápica à AACD – Mooca.

A doação, no valor total de R$3.856,10, é fruto de um Subsídio Distrital financiado pela Fundação Rotária.

A Fundação Rotária é administrada e mantida por contribuições de rotarianos. Os seus principais programas são: o “Pólio-Plus”, que visa à erradicação da poliomielite no mundo, os “Centros Rotary pela Paz”, que concedem bolsas de estudos para formação de especialistas em resolução de conflitos e os “Subsídios Humanitários”, que apoiam projetos que visam atender necessidades da comunidade nas seis áreas de enfoque definidas pelo Rotary: Paz e prevenção/resolução de conflitos, Prevenção e tratamento de doenças, Recursos hídricos e saneamento, Saúde materno-infantil, Educação básica e alfabetização e Desenvolvimento econômico e comunitário.

Há dois tipos de Subsídios Humanitários:

Subsídios Distritais, que apoiam projetos menores e de curta duração; e

Subsídios Globais: que apoiam atividades internacionais maiores que tenham resultados sustentáveis e mensuráveis. Exemplo de Subsídio Global é o que está sendo realizado junto à Recifavela, com a implantação de diversos equipamentos para reciclagem, no valor total de US$48.000,00.

Embora seja considerado um projeto de pequeno porte, o Subsídio realizado para a AACD – Mooca atendeu uma importante necessidade da entidade, que realiza mais de 7.000 atendimentos diários. Para conhecer melhor o trabalho da AACD, acesse: https://aacd.org.br