GRANDE CONQUISTA NO COMBATE À POLIOMIELITE

O dia 24 de julho de 2015 marca um ano desde o último caso de pólio na Nigéria, o período mais longo que o país passou sem registrar nenhum caso da doença.

Essa conquista tem um significado particular, uma vez que o país é um dos apenas três países no mundo em que a pólio ainda é endêmica.

Quando a doença for erradicada na Nigéria, no Paquistão e no Afeganistão, estaremos finalmente livres da pólio. Algumas semanas depois, em 11 de agosto, poderemos celebrar mais um marco: um ano sem nenhum caso de pólio no continente africano desde o caso registrado na Somália depois de um surto no Chifre da África.

Para proteger suas crianças contra a pólio, os países da África superaram desafios significativos — incluindo a falta de segurança e a dificuldade para chegar às crianças que moram em lugares remotos.

O Rotary tem desempenhado um papel importante para alcançar essas metas. Os rotarianos têm dedicado seu tempo e recursos pessoais para manter as crianças protegidas contra esta doença, imunizando-as, doando dinheiro, levantando fundos e incitando os governos a apoiar a causa.

O Rotary doou US$688,5 milhões para combater a pólio em toda a África, incluindo mais de US$200 milhões para a Nigéria. Embora isso seja um progresso notável, ainda não terminamos o trabalho.

Fonte: https://bit.ly/1gbDOzP