EVENTO ARRECADA FUNDOS PARA BANCO DE CADEIRAS DE RODAS

A 6.ª Festa do Porco no Rolete, realizada no último dia 2 de julho, teve a presença de mais de 700 pessoas, com o intuito principal de arrecadar fundos para o Banco de Cadeiras de Rodas e similares, administrado pelo Rotary Vila Alpina.

Durante a festa, houve a apresentação da cantora Vanessa Jackson, vencedora da primeira edição do programa Fama, na Rede Globo em 2002. Doze anos depois, também saiu vencedora do programa Esse Artista Sou Eu, no SBT. Vanessa, com simpatia contagiante e voz poderosa, deu um excelente show, encantando a plateia.

A renda líquida do evento foi de R$46.914,73, valor suficiente para adquirir mais de 180 cadeiras de rodas normais. Entretanto, há pedidos de cadeiras de rodas especiais, cujo valor varia de R$3.000 a R$7.000,00.

Ultimamente, até por conta da crise, as solicitações tem aumentado muito.

Cada solicitação é analisada, criteriosamente, por uma comissão de rotarianos do Rotary Vila Alpina. A solicitação deve ser feita pelo site; www.rotaryvilaalpina.org.br/banco-de-cadeira-de-rodas.

Desde a sua primeira versão, a festa tem sido realizada com uma parceria entre o Rotary Vila Alpina, a Amoviza – Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro de Vila Zelina e o CDC Fernando Romera Val.

Pela finalidade a que se propõe a Festa do Porco no Rolete já se tornou um evento tradicional, que conta com grande apoio de empresários e de público da região da Vila Prudente.