BILL GATES PARABENIZA O ROTARY PELO TRABALHO NA ERRADICAÇÃO DA POLIOMIELITE

Bill Gates gravou um vídeo, especialmente para ser exibido durante a Convenção do Rotary International, realizada em São Paulo, no Palácio de Convenções Anhembi, de 6 a 9 de junho de 2015. No vídeo, Bill Gates parabeniza todos os rotarianos pelo excelente trabalho que vem sendo realizado pelo Rotary na campanha de erradicação da poliomielite no mundo.

Graças aos pedidos de líderes mundiais do Rotary, a Fundação Bill & Melinda Gates juntou-se à Iniciativa Global para Erradicação da Pólio, juntamente com a OMS – Organização Mundial de Saúde, a UNICEF e o CDC – Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças.

Desde a criação da Iniciativa Global, em 1988, já foram aplicados na campanha pelo fim da poliomielite o total de 11,795 bilhões de dólares. A Fundação Bill & Melinda Gates e o Rotary International são os maiores doadores privados, com 1,9 bilhão de dólares e 1,3 bilhão de dólares, respectivamente.

Neste ano, foram registrados apenas 27 casos de poliomielite no mundo, sendo 24 no Paquistão e 3 no Afeganistão. Nenhum caso foi registrado, neste ano, na Nigéria.

Quando a campanha pela erradicação da Pólio foi lançada pelo Rotary, em 1985, havia 360.000 casos por ano, em 125 países.

A previsão mais recente é que a poliomielite seja erradicada do mundo, em 2018.